terça-feira, 31 de maio de 2011

Visita da Radix à Sparta

Sexta feira passada foi um grande dia para a Equipe Sparta VE. Tivemos a honra de receber Luiz Rubião, CEO da Radix Software e Engenharia, e seu diretor de Eventos, Luciano Galvão em nossas instalações. A Radix é “uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo”. 

Foi muito empolgante a visita e teve uma importância nobre para todos nós: trouxe ainda mais motivação e força nessa nossa fase final, onde teremos muito trabalho. É uma demonstração que nossa primeira patrocinadora oficial sabe realmente dar valor aos universitários.
Semana passada tivemos ótimas notícias: Começamos a construir o carro da competição, cuja modelagem final está praticamente pronta e o motor importado já encontra-se no Brasil. Além disso, o controle do Stelios (primeiro veículo, de testes)finalmente está funcionando. Esta é a prévia do nosso veículo final de competição, elaborado por Herbert Prince, Guilherme Moura e Thiago Bôa!
E o Stelios, cuja modelagem vem sendo desenvolvida principalmente pelo nosso capitão Raphael Miranda, Gabriel Lassery e Maíra Mascarenhas, também já se encontra em estágio bem avançado, faltando pouco para terminarmos sua construção.
Essa semana agora as prioridades serão as compras finais e foco na fabricação nos dois projetos. “Não tem mais o que falar, temos que fazer!”

Grande abraço a todos, em breve mais novidades.

Gabriel Nocito





2 comentários:

  1. Parabéns à equipe Sparta da UFRJ e à Radix pelo apoio ao desenvolvimento da tecnologia nacional. Mas não seria o caso de entrar em contato com a WEG, que tem excelência nessa área no Brasil, no lugar de trabalhar com um motor importado?

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos os parabéns! De fato, nossa busca pelos motores começou na WEG, inclusive o Rubião, da Radix, nos sugeriu um contato deles. Todavia, pelas especificações que tínhamos, nenhum motor deles se enquadrava, pois nenhum é projetado especificamente para veículos.

    Recentemente o BNDES anunciou um investimento na WEG para o desenvolvimento de motores para VE's. Estamos atentos a isso e esperamos poder contar com eles no futuro, de forma a ter veículos elétricos o mais brasileiros possível.

    ResponderExcluir