terça-feira, 31 de maio de 2011

Visita da Radix à Sparta

Sexta feira passada foi um grande dia para a Equipe Sparta VE. Tivemos a honra de receber Luiz Rubião, CEO da Radix Software e Engenharia, e seu diretor de Eventos, Luciano Galvão em nossas instalações. A Radix é “uma empresa de engenharia e software 100% nacional que oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo”. 

Foi muito empolgante a visita e teve uma importância nobre para todos nós: trouxe ainda mais motivação e força nessa nossa fase final, onde teremos muito trabalho. É uma demonstração que nossa primeira patrocinadora oficial sabe realmente dar valor aos universitários.
Semana passada tivemos ótimas notícias: Começamos a construir o carro da competição, cuja modelagem final está praticamente pronta e o motor importado já encontra-se no Brasil. Além disso, o controle do Stelios (primeiro veículo, de testes)finalmente está funcionando. Esta é a prévia do nosso veículo final de competição, elaborado por Herbert Prince, Guilherme Moura e Thiago Bôa!
E o Stelios, cuja modelagem vem sendo desenvolvida principalmente pelo nosso capitão Raphael Miranda, Gabriel Lassery e Maíra Mascarenhas, também já se encontra em estágio bem avançado, faltando pouco para terminarmos sua construção.
Essa semana agora as prioridades serão as compras finais e foco na fabricação nos dois projetos. “Não tem mais o que falar, temos que fazer!”

Grande abraço a todos, em breve mais novidades.

Gabriel Nocito





domingo, 1 de maio de 2011

Novo patrocínio: Radix Engenharia e Software

Semana passada a Equipe Sparta recebeu o que pode ser considerada a notícia do ano. Fomos informados que seríamos a mais nova equipe patrocinada pela Radix Engenharia e Software http://www.radixeng.com.br/ . Não só foi muito gratificante, mas também um incremento de responsabilidade para todos nós, que já se consolidou desde que a notícia chegou.

Como a partir do dia 02 de maio a Radix estará no maior evento offshore do mundo, a OTC Houston, nos foi pedido que fizéssemos um vídeo explicando o que era a Equipe Sparta, o que vínhamos desenvolvendo e trabalhando. Depois de muita correria, filmagens, edições e processos criativos, ficou pronto esse vídeo, que acabou não saindo com o som que desejávamos por conta de direitos autorais do youtube mas ainda está bem empolgante. Além disso, foi uma forma de sentir aquele orgulho, de ver o quanto avançamos de Outubro até agora.





Em breve mais atualizações sobre o nosso carro teste e nossos preparativos para Maratona de Inovação da UFRJ  que ocorrerá no início de Junho e tivemos a honra de ser convidados para fazer uma palestra e montar um estande com o nosso carro de testes, que já deverá estar pronto!

Um abraço, até a próxima.
                                       Gabriel Nocito