Essa última semana não foi das melhores para Equipe Sparta. Algumas complicações não eram tão esperadas assim. Primeiramente tivemos problemas na fabricação do molde, com a reação do poliuretano com a massa corrida, que afundava no poliuretano lixado, deformando a estrutura. Ou seja, a massa cobriu alguns buracos, mas deformou outras partes. Isso foi resolvido retirando as partes afundadas e aplicando uma nova camada de poliuretano para correção. Outro problema foi referente à greve de alguns funcionários públicos na UFRJ, a mesma influenciada pela paralisação dos bombeiros. Essa greve incluiu os técnicos do nosso laboratório que usinariam as peças de maior complexidade para o carro de competição.
Não bastasse essa greve, o laboratório inteiro precisou ser fechado por orientação da coordenadora do LTM, incluindo nosso local de trabalho. Achamos isso um absurdo, mas engenheiros spartanos buscam solucionar problemas e não causar mais problemas. Nosso Professor orientador Stockler nos deu acesso a uma sala enorme, vazia temporariamente, bem próxima ao laboratório e foi autorizada a utilização do LTM com a presença do professor Stockler. Assim, foi feito um mutirão de limpeza e transferência dos nossos recursos e instalações para essa nova sala, que já foi intitulada de “Acrópole”.
Mesmo com todos esses imprevistos temos ainda, felizmente, muitas boas notícias. Chegaram as principais encomendas para o carro: motor, conversor, alumínio, kit da competição e as peças de bicicleta, que já foram testados e está tudo funcionando!! A fabricação do molde também está sendo finalizada, já foi iniciada também a parte de cima da carroceria e alguns componentes mecânicos também usinados. Uma coisa é certa: nesse feriado e final de junho não teremos folga.
Não deixem de nos acompanhar no facebook e no twitter, onde há mais detalhes e informações sobre o projeto.
Até a próxima,
Gabriel Nocito
Nenhum comentário:
Postar um comentário