quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lidando com imprevistos

Essa última semana não foi das melhores para Equipe Sparta. Algumas complicações não eram tão esperadas assim. Primeiramente tivemos problemas na fabricação do molde, com a reação do poliuretano com a massa corrida, que afundava no poliuretano lixado, deformando a estrutura. Ou seja, a massa cobriu alguns buracos, mas deformou outras partes. Isso foi resolvido retirando as partes afundadas e aplicando uma nova camada de poliuretano para correção. Outro problema foi referente à greve de alguns funcionários públicos na UFRJ, a mesma influenciada pela paralisação dos bombeiros. Essa greve incluiu os técnicos do nosso laboratório que usinariam as peças de maior complexidade para o carro de competição.

Não bastasse essa greve, o laboratório inteiro precisou ser fechado por orientação da coordenadora do LTM, incluindo nosso local de trabalho. Achamos isso um absurdo, mas engenheiros spartanos buscam solucionar problemas e não causar mais problemas. Nosso Professor orientador Stockler nos deu acesso a uma sala enorme, vazia temporariamente, bem próxima ao laboratório e foi autorizada a utilização do  LTM com a presença do professor Stockler. Assim, foi feito um mutirão de limpeza e transferência dos nossos recursos e instalações para essa nova sala, que já foi intitulada de “Acrópole”.               

Mesmo com todos esses imprevistos temos ainda, felizmente, muitas boas notícias. Chegaram as principais encomendas para o carro: motor, conversor, alumínio, kit da competição e as peças de bicicleta, que já foram testados e está tudo funcionando!! A fabricação do molde também está sendo finalizada, já foi iniciada também a parte de cima da carroceria e alguns componentes mecânicos também usinados. Uma coisa é certa: nesse feriado e final de junho não teremos folga.

Não deixem de nos acompanhar no facebook e no twitter, onde há mais detalhes e informações sobre o projeto. 

Até a próxima,                                            
                                                                                                                                                                            Gabriel Nocito